4 em cada 5 pessoas, que precisam de aparelho auditivo não o têm. Nos EUA, 4/1000 são surdas; 22/1000 têm severos problemas de audição; 140/1000 têm problemas auditivos.
A GN ReSound, empresa dinamarquesa fabricante de ajudas à audição, anunciou a semana passada uma nova ajuda à audição a qual é compatível com o iPhone, iPad e iPod Touch. Com o nome LiNX, o dispositivo sincroniza-se sem fios, com os dispositivos móveis Apple e tira partido das novas opções de acessibilidade disponíveis no iOS 7 para pessoas com deficiências na audição.
nota [1]: isto significa que do total da população que reporta problemas auditivos, 3% são surdas. Se partirmos da hipótese que são estes que dominam Língua Gestual, este número relativo poderá ser importante para analisar outras comunidades de pessoas surdas como é o caso da portuguesa. Em Portugal, o Censos 2011 aponta a existência de 533502 pessoas com dificuldades auditivas e 26860 pessoas surdas (i.e. 5%). Nesta análise também se pode encontrar a explicação porque é que o W3C considera a legendagem um critério de sucesso de acessíbilidade de nível 'A' e a Língua Gestual um critério de sucesso de acessibilidade de nível 'AAA'. Afinal, a legendagem, serve 95 a 97 por cento da população que reporta dificuldades auditivas.